Uniube fica entre as 5 primeiras colocadas na categoria "Cultura Empreendedora" no Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras | Acontece na Uniube

10 de dezembro de 21

O Ranking Universidades Empreendedoras (RUE) divulgou, nesta semana, a lista nacional das Instituições de Ensino Superior (IES) que se qualificam como empreendedoras em diversas categorias. A Uniube, que havia conquistado recentemente o 2º lugar na categoria "Cultura Empreendedora" no Prêmio Universidade Empreendedora Mineira, garantiu, mais uma vez, o top 5 do ranking na mesma categoria. O destaque deve-se à atuação da Incubadora de Empresas da Uniube ? Unitecne e às ações realizadas por ela dentro e fora da universidade.

A coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, conta que a premiação é resultado do constante trabalho desenvolvido pelas Empresas Juniores da instituição; a implantação do Núcleo de Empreendedorismo da Uniube e a estruturação do Maker Uniube. Entre os trabalhos empreendedores da Universidade, destaca-se a atuação das Empresas Juniores: Multi Jr, Meet Jr e New Way Tech.

"Estar entre as cinco melhores universidades empreendedoras do Brasil, em uma categoria que temos tanta dedicação, é motivo de muito orgulho. Mais uma vez, é o reconhecimento do trabalho sério e comprometido da Uniube na formação integrada dos alunos, futuros profissionais, com visão e capacitação para contribuir com o surgimento de novos modelos de negócios, geração de novos empregos e renda", compartilha a coordenadora.

Ao todo, o levantamento analisou 126 IES e 24 mil alunos. Na categoria "Cultura Empreendedora", foram analisadas participações de alunos e professores nas dinâmicas empreendedoras da universidade, incluindo a formação da matriz curricular. As cinco melhores da categoria, juntamente com a Uniube, foram: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), no Ceará; Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais; Universidade Cidade de São Paulo (UNICID); e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

As Universidades também foram avaliadas em um ranking geral e em outras quatro categorias, sendo elas: Inovação, Extensão, Internacionalização e Capital Financeiro.