Uniube fecha parceria com Santander para ajudar universitários durante pandemia | Acontece na Uniube

Uniube fecha parceria com Santander para ajudar universitários durante pandemia

13 de julho de 20

Com o objetivo de apoiar estudantes universitários durante a pandemia do novo Coronavírus, a Uniube fechou uma nova parceria com o Santander Universidades para o projeto “Superamos Juntos”. A campanha visa contribuir com a continuidade dos estudos dos alunos em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma bolsa no valor de R$ 4 mil reais.

Para a Uniube, serão oferecidas oito bolsas a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), nas modalidades presencial e a distância. “Alunos apoiados pelo PROUNI, FIES ou outro órgão de fomento podem participar, porém é vedada participação de aluno que goze de apoio integral. Será concedida uma bolsa de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por estudante, sendo R$ 300,00 (trezentos reais) creditados ao aluno selecionado e R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) à Uniube, com a finalidade específica de desconto de pagamento, parcial ou integral, dos custos de matrícula e/ou mensalidade”, conta o coordenador do Escritório de Relações Internacionais da Uniube, Leonardo Assis.

Pelo convênio estabelecido, cabe à Uniube gerir todo o processo seletivo, que inclui: a definição dos critérios de participação, divulgação do Programa, realização da seleção de alunos e indicação ao Santander para a concessão das bolsas. “Estamos enfrentando uma crise sanitária e econômica de enormes proporções. Uma bolsa destinada majoritariamente ao pagamento de mensalidade certamente motiva o aluno a continuar seus estudos. É uma mensagem de otimismo que remete ao significado do programa: Superamos Juntos”, conclui o professor Leonardo.

Como participar?

As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de agosto de 2020, pela plataforma on-line do site: www.becassantander.com/program/santandersuperamosjuntos2020. O estudante precisa ser maior de 18 anos e possuir desempenho acadêmico excelente, comprovado pelo histórico escolar da graduação. Será feita a análise do perfil socioeconômico do discente, conforme renda bruta familiar presente no EDITAL. Após as inscrições no site, o aluno deverá entregar, na sala 2C02, do Campus Aeroporto da Uniube, as comprovações exigidas.

O resultado será divulgado até dia 13 de agosto, e a indicação dos alunos pela Universidade, até 17 de agosto.