Uniube fecha convênio com Prefeitura de Igarapava e beneficia servidores da cidade | Acontece na Uniube

28 de julho de 23

A Uniube fechou, nesta semana, um convênio com a Prefeitura de Igarapava para beneficiar servidores com descontos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação oferecidos pela Universidade. O benefício é estendido também a familiares. Empresas de todos os tipos jurídicos e portes podem se tornar parceiras da Uniube. O processo é realizado de forma online, com aprovação em até 24 horas, através do link: uniube.br/convenio-empresa. A cidade já faz parte dos municípios que contêm um polo da Uniube e oferece mais de 150 cursos a distância.

O convênio Uniube/Empresa é direcionado para empresas de todo o Brasil e pode ser aderido virtualmente através do preenchimento da ficha cadastral disponível no site da Uniube. "Ser parceiro da Uniube traz inúmeros benefícios. Além de ser uma instituição com 75 anos de história e tradição, a Instituição oferece um ensino de qualidade, com a chancela de uma Universidade. Então, nós queremos, cada vez mais, levar a Educação para todos os cantos do país e o convênio Uniube/Empresa tem mostrado ser muito eficaz nesse sentido, pois em dois anos do novo formato do convênio já temos cerca de meio milhão de pessoas no Brasil que podem ser contempladas com descontos em nossos cursos", destaca o diretor comercial, José Renato Gomes.

Já são mais de 4 mil empresas conveniadas até o momento no maior programa de desconto da Universidade. "É uma alegria muito grande estar aqui na Uniube, mais uma vez, onde nós graduamos, para poder estender a capacitação para os nossos servidores. São mais de 900 servidores que serão beneficiados com esse convênio em nosso município e ainda podendo estender aos familiares. Nós sabemos da importância da Educação para que melhore também a nossa gestão e, assim, possamos servir melhor a população. Então, a expectativa é a melhor possível para esse convênio e também para a área de educação", comenta o Prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar.

Igarapava faz parte das mais de 200 cidades espalhadas pelo país com um polo da Uniube e oferta mais de 150 cursos EAD de graduação e pós-graduação. "Nosso polo em Igarapava começou há aproximadamente dois anos e teve uma receptividade muito grande. Nós sabemos que a população de Igarapava tende a vir para Uberaba para estudar já há bastante tempo e com o polo nós podemos evitar que essas pessoas precisem pegar estrada para os estudos. E como a receptividade foi muito boa e nós temos o acolhimento também da prefeitura, nós vamos estabelecer um projeto para que nós possamos também ofertar o semipresencial em Igarapava", pontua o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra.

Para o convênio com Igarapava, participaram da reunião o Reitor da Uniube, Marcelo Palmério; o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra; o coordenador de polos próprios da Uniube, André Seabra; o diretor comercial, José Renato Gomes; o supervisor comercial, Elder Árcega; o Prefeito de Igarapava, José Ricardo; o chefe de divisão de projetos e coordenador de desenvolvimento sustentável, Mateus George.