Uniube entre as premiadas do Desafio Regional Algar Agro de Inovação | Acontece na Uniube

Uniube entre as premiadas do Desafio Regional Algar Agro de Inovação

07 de abril de 16

Nesta quarta-feira (6/4), às 19h30, aconteceu na Uniube a final do Desafio Regional Algar Agro de Inovação. Foram apresentados os dez melhores projetos selecionados, com o julgamento e a premiação dos cinco primeiros colocados. Estiveram presentes os diretores do grupo Algar e da Algar Agro, o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo, o gerente de inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Heber Pereira Neves, a Pró-reitora de Pesquisas e Pós Graduação da UFTM, Darlene Mara dos Santos Tavares, o Vice-reitor da UNIPAM, Fernando Dias da Silva, o Presidente do Sindicato Rural da Uberaba, Romeu Borges, o Pró-reitor de Ensino Superior da Uniube, Marco Antônio Nogueira, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, André Luís T. Fernandes, dentre outras autoridades.

Segundo o Pró-reitor André Fernandes, trata-se de evento inédito em Uberaba, que permitiu a aproximação entre uma grande empresa e universidades e centros de pesquisas, com a Uniube sendo a anfitriã desse importante projeto.

Antes da divulgação dos vencedores, o presidente da Algar Agro, Murilo Sant’Anna, ministrou palestra sobre a importância do Open Innovation para gerar inovação, com foco na parceria entre universidades e empresas. “O Desafio, que teve o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas soluções para potencializar a produtividade da agroindústria no vetor Nutrição Animal, foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do programa Uberaba Inovadora, e a participação de técnicos, pesquisadores, professores e estudantes de 48 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, 22 instituições, quatro centros de inovação e um parque tecnológico”.

A Uniube ficou em segundo lugar, com o projeto Viver do Leite, do Prof. Juliano Bérgamo Ronda, do curso de Medicina Veterinária.

Apresentação do projeto Viver do Leite, do Prof. Juliano Bérgamo Ronda, do curso de Medicina Veterinária.