Uniube em campo na Supercopa do Brasil e no clássico mineiro | Acontece na Uniube

Uniube em campo na Supercopa do Brasil e no clássico mineiro

05 de fevereiro de 24

A Uniube mais uma vez marca presença no esporte nacional e, no último final de semana, esteve no gramado em dois grandes jogos do futebol profissional: o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, e a Supercopa Rei, decidida entre São Paulo e Palmeiras.

Os dois jogos foram disputados em Belo Horizonte e a Uniube esteve na beira do campo em ambos. No sábado, o Galo foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, e no domingo, o São Paulo sagrou-se campeão da Supercopa após vencer o rival Palmeiras, nos pênaltis.

O apoio a esportes de alto rendimento faz parte do posicionamento da Uniube e coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País. É o que reforça o diretor de Comunicação e Marketing da Universidade, Denis Silva.

"É fundamental que as pessoas saibam que é possível ter acesso à educação superior de qualidade em uma Universidade de Verdade. Por isso cada vez mais é importante a presença da Uniube em torneios de expressão nacional afinal, temos polos em todas as regiões do país. Cumprimos duplamente o papel social de informar e ao mesmo tempo de incentivar as atividades esportivas, o que faz a marca Uniube ser cada vez mais respeitada e reconhecida nacionalmente", ressalta.

Não por acaso, entre diversas ações promovidas, a Uniube é parceira da dupla Duda Lisboa e Ana Patrícia, campeãs mundiais de vôlei de praia. As atletas, número um do mundo, contam com toda a estrutura do Praia Clube e da Uniube na preparação para as competições.

No ano passado, a Universidade promoveu o Torneio Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Uberlândia, e apoiou o time de futsal do Praia Clube. Além disso, fechou parceria com o Clube Esportivo Dom Bosco, em Cuiabá, e patrocinou o Campeonato Mineiro de 2023.

Decisões que fazem da Uniube uma das principais Instituições apoiadoras do esporte brasileiro.

Luiz Henrique Cruvinel