Uniube EAD é destaque em jornal de São José do Rio Preto | Acontece na Uniube

Uniube EAD é destaque em jornal de São José do Rio Preto

09 de março de 16

A Uniube foi destaque em publicação veiculada no dia 3 deste mês, no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto/SP, cidade em que a instituição possui polo de apoio presencial.

A matéria intitulada “Alternativa para turbinar o currículo” descreve que, nos tempos atuais, a falta de tempo e a correria do dia a dia propicia a procura pelos cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EAD, como opção para o crescimento profissional.

De acordo com a matéria, 1,3 milhão de brasileiros estão matriculados em cursos de graduação a distância, segundo Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no final de 2015. Essa parcela representa 17,1% do total de alunos matriculados no ensino superior. Além da facilidade de não ter que ir à faculdade todos os dias, o preço mais em conta é um dos fatores que atraem os estudantes.

Apesar das vantagens, como a diferença do valor da mensalidade entre um curso presencial e um a distância, um dos fatores que devem ser levados em conta é a nota da instituição, dada pelo Ministério da Educação (MEC). O Conceito Institucional (CI) é a nota que o MEC atribui à instituição de ensino como um todo. Dentre as 17 instituições avaliadas, a Uniube foi a única a obter a nota 5 (máxima) no Conceito Institucional, conforme ilustrado, a seguir.