Uniube é premiada em Brasília por Workshop de Empreendedores | Acontece na Uniube

Uniube é premiada em Brasília por Workshop de Empreendedores

06 de dezembro de 23

A Uniube foi homenageada na 25ª edição do Prêmio Top Educacional pelo destaque do Workshop de Empreendedores, projeto com objetivo de promover uma experiência educativa e a formação do perfil empreendedor dos alunos de graduação. A cerimônia foi realizada em Brasília (DF), na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

No evento de entrega da premiação, a Uniube foi representada pela vice-reitora administrativa Ana Vera Marquez Palmério Cunha, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Cristiano Arruda, e o professor e um dos coordenadores do projeto, Renner de Brito. Na ocasião, a família Palmério foi homenageada pela sua notória colaboração na área de Educação no Triângulo Mineiro.

"O recebimento da menção honrosa do prêmio Top Educacional Mário Palmério com o projeto Workshop para Empreendedores vem coroar a diretriz institucional da Uniube em se transformar numa Universidade Inovadora, contida no seu planejamento estratégico. Assim, o projeto é parte de uma série de ações desenvolvidas na instituição, com vistas a desenvolver uma mentalidade empreendedora, tanto para os alunos quanto para os docentes e colaboradores. O projeto está na 42ª edição e atualmente envolve gestores, docentes e discentes dos cursos de gestão da Uniube. Nossa alegria é ainda maior pois o prêmio leva o nome do nosso fundador, professor Mário Palmério", avalia Cristiano Arruda.

O professor Renner de Brito lembrou a importância da participação e união de todos os setores acadêmicos e administrativos na organização do workshop, do apoio das reitorias e pró-reitorias e a ação conjunta dos professores, gestores e alunos. "Este evento representa uma oportunidade única e inestimável para os alunos aplicarem, de maneira concreta e altamente significativa, os conceitos teóricos que absorveram ao longo de suas jornadas acadêmicas. Mais do que um mero evento, ele é uma ponte que conecta o mundo acadêmico ao mundo empresarial, oferecendo aos estudantes a vivência prática e imersiva necessária para se destacarem como empreendedores de sucesso", afirma.

Na última edição do Workshop para Empreendedores, realizada no final de novembro, o evento contou com cerca de 800 pessoas, entre alunos, parceiros e público em geral. A gestora dos cursos de Gestão da Uniube, Thais Borges Duarte, informou que foram 43 stands no total, com participação de mais de 500 alunos dentre as 800 pessoas presentes, bem como parceiros como o Sebrae, Parque Tecnológico, Unitecne, Ag Tech e Ubyfol.

Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério

Criado em 1992 e realizado a cada dois anos, o Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério busca identificar, divulgar propostas criativas e inovadoras e abordar temas atuais e urgentes, como empreendedorismo, Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), internacionalização, entre outros, com resultados comprovados.