Uniube é destaque no Triângulo Mineiro pelo Enade | Acontece na Uniube

Uniube é destaque no Triângulo Mineiro pelo Enade

27 de novembro de 23

Seis cursos da Uniube foram avaliados com conceito muito bom e excelente pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). No Triângulo Mineiro, a melhor avaliação foi do curso de Gestão Financeira da Universidade. Em Uberaba, a Universidade teve a melhor avaliação no curso de Direito. Já em Uberlândia, o destaque foi para os cursos de Direito e Administração. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta semana e é referente ao exame feito em 2022. No país foram, ao todo, mais de 594 mil inscritos em 26 áreas.  As notas são distribuídas de um a cinco, quanto maior, melhor a avaliação do curso.

O Enade é uma avaliação obrigatória aos alunos do último ano de cursos de graduação, aplicada desde 2004 pelo MEC, que mede o rendimento em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Os resultados do Enade são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior Brasileira.

Anualmente, as áreas a serem avaliadas são definidas pelo MEC. Para esta avaliação, foram considerados cursos vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo. Ao todo, mais de 22 cursos da Instituição foram avaliados no último ano com conceito bom e muito bom.

"Os Cursos de graduação da Uniube participantes deste ciclo avaliativo obtiveram excelentes resultados, inclusive, Gestão Financeira obteve conceito máximo (5); Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos obtiveram conceito excelente (4). É mais uma demonstração da qualidade do Ensino Superior desenvolvido pela Uniube, comprometida com a formação acadêmica e profissional de seus estudantes", destaca a Pró-Reitora de Ensino Superior da Uniube, Heliodora Collaço.

Universidade de Verdade

A Uniube possui mais de 100 cursos de graduação e 150 de pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. A Universidade conta com mais de três mil colaboradores diretos e é responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

Uniube está presente em mais de 240 polos no País, tendo sido uma das pioneiras no EaD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.