Uniube é aprovada em cadastro de instituições formadoras em Gestão Educacional e Escolar | Acontece na Uniube

22 de novembro de 23

A Uniube foi aprovada no Edital de Cadastramento de Instituições e Atores Formadores em Gestão Educacional e Gestão Escolar do Instituto Unibanco. A iniciativa busca articular o desenvolvimento de ementas formativas, conteúdos, metodologias e a organização e oferta de formações aos profissionais pré-ingressantes, ingressantes e membros da carreira de gestor das redes públicas parceiras do Instituto Unibanco.

A Uniube foi cadastrada como instituição formadora credenciada no Ministério da Educação como Instituição de Educação Superior e em regularidade com as leis e normas aplicáveis.

Para a coordenadora da Unitecne, incubadora de empresas da Uniube, Dionir Dias Andrade, a conquista representa uma oportunidade de contribuir ainda mais com a educação no Brasil.

"Para a Uniube, essa conquista de ter o cadastro aprovado no Instituto Unibanco significa uma oportunidade muito rica de contribuir, por meio de seus cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, na área da Educação, com a formação de profissionais mais capacitados e preparados para atuar no segmento educacional e promover o fortalecimento da educação brasileira", avaliou.

O Edital também esteve aberto a profissionais organizados como pessoa jurídica com CNPJ ativo e com diploma de Ensino Superior (graduação ou pós-graduação) em pedagogia, licenciatura, administração pública, gestão pública ou áreas afins.

Luiz Henrique Cruvinel