Uniube disponibiliza teste de carreira e simulado para o Enem gratuitos | Acontece na Uniube

Uniube disponibiliza teste de carreira e simulado para o Enem gratuitos

20 de setembro de 21

Os vestibulandos contam, neste semestre, com duas novas ferramentas disponibilizadas pela Uniube: o Simulado Enem VIP e o Raio-X. As plataformas visam auxiliar o estudante neste período de decisões e preparo para o ingresso no Ensino Superior. Elas são gratuitas e os alunos podem acessá-las pelos links: enemvip.com.br/uniube e beduka.com/raiox/s/uniube.

A plataforma Raio-X é um teste vocacional + teste de personalidade. Ela foi estruturada por meio de uma metodologia chamada Disc, utilizada para realizar avaliação comportamental e identificar os perfis dominantes de uma pessoa. O método consiste em quatro perfis de comportamento: dominância, influência, estabilidade e conformidade. A Raio-x conta com 28 grupos de perguntas que geram um retorno imediato ao candidato sobre o perfil predominante e quais cursos são sugeridos para ele.

"A Uniube, ao disponibilizar gratuitamente essa ferramenta, contribui muito para que o aluno tome decisões com mais assertividade, em meio a tantas opções. Nós estamos falando do futuro de carreiras, do futuro de um profissional. E se podemos ajudá-lo agora, por que não?", enaltece o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

Já o Simulado Enem VIP é uma ferramenta que possui o objetivo de ofertar uma revisão para a prova do ENEM, por meio da disponibilização de todas as questões de provas anteriores do Exame. O aluno pode montar o simulado por área cobrada no ENEM ou com questões variadas. O treinamento considera ainda o tempo para a realização do simulado e disponibiliza um curso completo de redação com 11 aulas atualizadas.

Processos seletivos

A Uniube inicia, a partir deste mês, as inscrições de processos seletivos para o ingresso na Instituição. Com quase 75 anos de história, a Universidade conta atualmente com mais de 150 polos espalhados pelo país, campi em Uberaba e Uberlândia e cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento.

Acesse uniube.br e fique por dentro das novidades da Universidade.