Uniube Day: HVU recebe alunos da Escola Estadual Irmão Afonso | Acontece na Uniube

Uniube Day: HVU recebe alunos da Escola Estadual Irmão Afonso

21 de junho de 23

Alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Irmão Afonso, participaram nesta quarta-feira, 21, do Uniube Day no Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Durante a manhã, os alunos conheceram o curso de Medicina Veterinária e a estrutura do hospital, que é campo de prática dos alunos desde o primeiro período. Ao todo, 28 alunos tiveram a oportunidade de realizar a visita.

"Nós recebemos um grupo de alunos da Escola Estadual Irmão Afonso aqui no HVU, e é muito importante que os alunos conheçam o que é a Medicina Veterinária e o que é o Hospital Veterinário da Uniube, que tem mais de 23 anos de atuação, para verem realmente o que é o trabalho e quais atividades são desenvolvidas por um médico-veterinário. Visitamos o setor de grandes animais, animais silvestres e fizemos até uma prática de anestesia e ressuscitação, mostrando as vertentes da área e que o nosso hospital está preparado para receber esses alunos do ensino médio. Que outros alunos queiram fazer esse tipo de visita, para conhecer e com certeza amar a profissão, e também os animais", comenta o gerente clínico do HVU, professor Cláudio Yudi.

A professora de Matemática, Roberta Cristina de Faria Retuci, acompanhou os alunos, e conta que a visita incentivou até mesmo os alunos que não demonstravam tanto interesse em dar início a um curso superior. "A iniciativa partiu da Uniube, que procurou a escola e disponibilizou transporte para os alunos. É muito importante eles vivenciarem na prática, uma profissão que não está tão acessível assim aos alunos da rede pública. Percebi muito interesse entre os alunos e fiquei muito satisfeita, porque incentivou aqueles que não tinham tanto interesse assim pelo estudo, a sinalizarem e terem uma oportunidade, e não só na área de Medicina Veterinária, em todas as outras. Vivenciar essa realidade para eles, foi um incentivo", avalia.