Uniube Day: HVU recebe alunos da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier | Acontece na Uniube

Uniube Day: HVU recebe alunos da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier

28 de junho de 23

Nesta quarta-feira, 28, alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier participaram do Uniube Day no Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Durante a manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o curso de Medicina Veterinária e a estrutura do hospital, que serve como campo de prática para os alunos desde o primeiro período. Ao todo, 44 alunos realizaram a visita.

"Recebemos os alunos da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier aqui no HVU, e é de extrema importância que eles conheçam a área da Medicina Veterinária e as atividades desenvolvidas no Hospital Veterinário da Uniube, que possui mais de 23 anos de experiência. Dessa forma, eles podem entender o trabalho de um médico-veterinário e as diversas atividades relacionadas. Durante a visita, mostramos o setor de grandes animais, animais silvestres e até mesmo realizamos uma prática de anestesia e ressuscitação, evidenciando as diferentes vertentes da profissão e a preparação do nosso hospital para receber estudantes do ensino médio. Esperamos que outros alunos também tenham interesse em realizar esse tipo de visita para conhecer e, com certeza, se apaixonar pela profissão e pelos animais", comenta o professor Cláudio Yudi, gerente clínico do HVU.

Acompanhando os alunos, a professora de Biologia, Vanessa de Cássia Pessoa, destaca que a visita motivou os estudantes a darem o próximo passo após a conclusão do Ensino Médio. "Com a visita, eles puderam presenciar muitas coisas na prática que, muitas vezes, não conseguimos transmitir em sala de aula. É uma forma de incentivar a continuação dos estudos, pois alguns deles demonstraram interesse na área ao vivenciarem a realidade dos profissionais e conhecerem as diversas possibilidades de atuação. É um grande estímulo", avalia.