Uniube comemora 70 anos com show de Ana Vilela em Domingo no Campus | Acontece na Uniube

Uniube comemora 70 anos com show de Ana Vilela em Domingo no Campus

01 de novembro de 17

Em 2017 a Universidade de Uberaba (Uberaba) completa 70 anos de história e tradição no ensino superior. Para celebrar a data a instituição prepara o Domingo no Campus, com um show especial da cantora Ana Vilela. A artista, que tem apenas 18 anos, foi revelada para todo o Brasil com o sucesso da música Trem-bala, escrita e interpretada por ela. O show será aberto ao público, no dia 19 de novembro (domingo), a partir das 10h da manhã, e ainda contará com apresentação da banda Projeto ao Cubo.

Ana Vilela é paranaense, de Londrina, e viu sua vida mudar completamente por conta do sucesso da canção Trem-bala que já teve covers de personalidades como Padre Fábio de Melo, Daniel e Gisele Bündchen, além de outras 11 versões como remixes, e o dueto com o seu ídolo, Luan Santana . Trem-bala é um fenômeno na internet, que inspirou pessoas por todo o país e já alcançou mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente a cantora viaja com sua primeira turnê, que traz também canções originais do repertório do primeiro disco da carreira, lançado em agosto.

A paranaense já tem contato com a música desde seus doze anos de idade, onde começou a tocar violão e cantar. Além do violão, Ana também domina percussão, onde ela era professora para crianças em um projeto social na cidade de Londrina. Antes do sucesso ganhar o Brasil a fora, Ana Vilela prestou vestibular para cursar Letras, e disse em entrevista que desistiu da segunda fase para se apresentar em um de seus primeiros shows da carreira.

O show será realizado no gramado da reitoria do Campus Aeroporto, com entrada pela avenida Nenê Sabino, em Uberaba. Antes de Ana Vilela, quem sobe ao palco é o Projeto ao Cubo. A banda que faz maior sucesso em Uberaba e região, é composta por três músicos – Pablo Carvalho, Matheus Abdalla e Eduardo Barbosa - que, em uma de suas jornadas de “fazer um som” em bares, se encontraram em 2014 e resolveram começar o Projeto ao Cubo, inovando primeiramente no visual, com gravatas e suspensórios e com um repertório voltado para a Música Popular Brasileira, Pop Rock Nacional e Internacional. Essa mistura promete levantar a galera no Domingo no Campus da Uniube.

Assista o Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z9fSCujMjuY

70 anos Uniube

A história da Uniube começou em 1947, quando o fundador, professor Mário de Ascenção Palmério, criou a primeira Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. E em menos de dez anos implantou também os cursos de Direito e Engenharia Civil, na década de 50.  Junto com essas importantes conquistas, veio a necessidade de expansão da estrutura física. Depois do campus Centro, na avenida Guilherme Ferreira, em 1976 a Uniube inaugurou o Campus Aeroporto, instalado na Avenida Nenê Sabino. Atualmente, são 400 mil m² de estrutura, 37 cursos de Graduação, 40 cursos de Pós-Graduação presenciais e de Educação à Distância, ofertados em Uberaba, Uberlândia e em mais de 50 polos espalhados pelo país. Além de quatro programas de Mestrado e um de Doutorado. Atualmente são 28 mil estudantes matriculados, somando o ensino presencial e a distância. A Uniube conta ainda com um dos melhores Hospitais de Ensino do país, o Mário Palmério Hospital Universitário, com 220 leitos, sendo 60% para atendimento do SUS, além do Hospital Veterinário de Uberaba, da Fazenda Escola e do Núcleo de Prática Jurídica.