Uniube busca novos parceiros para abertura de polos em todo o país | Acontece na Uniube

Uniube busca novos parceiros para abertura de polos em todo o país

04 de novembro de 21

A Diretoria de Expansão da Uniube está em busca de parceiros para o aumento de novos polos no Brasil. Atualmente, a Uniube possui mais de 100 polos espalhados pelo país, com cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Entre as vantagens para abertura de polos oferecidas pela Uniube, estão: facilidade no processo de abertura e repasse integral aos parceiros nos dois primeiros meses.

A modalidade EAD já representa a maioria dos estudantes que ingressam na graduação e pós-graduação. "Desde 2018, o ensino a distância já estava tendo um crescimento exponencial quando registrou um aumento de 18,6%, enquanto o presencial teve um declínio de -3%. Podemos dizer que a pandemia foi um catalisador dessa tendência, pois a procura por cursos a distância em todos os níveis atingiu um crescimento de 64%", explica o diretor de expansão da Uniube, professor Flávio Janones.

As características principais para ser um parceiro da Uniube são: perfil empreendedor e boa articulação com a região na qual está inserido. Para a implantação do polo, é necessária a disponibilização de um espaço para a aplicação de provas bimestrais e atendimento presencial aos alunos, quando necessário, a partir de 40m². Além disso, é fundamental que o futuro parceiro possua aporte financeiro para sustentar o negócio até o equilíbrio e que, principalmente, compartilhe os mesmos valores Uniube.  "A Universidade realiza o investimento macro em ações OFF, concedendo panfletos e camisas, e em ações digitais, disponibilizando todas as peças digitais, treinamentos sobre redes sociais etc.  A responsabilidade do polo é usar a força comercial com ações de micromarketing no seu entorno", complementa Janones.

Na Uniube, o repasse por aluno captado começa em 30% e chega a 40% sobre a receita bruta recebida. "Importante destacar que o treinamento é um dos nossos pilares. Assim que o parceiro assina o contrato, ele participa de uma série de treinamentos, on-line, pelos quais aprende da matrícula ao diploma em todos os aspectos da instituição. Além desse treinamento inicial, o supervisor realiza um treinamento individual com a equipe do polo. Acreditamos que você não pode vender o que não conhece, por isso é fundamental investir em capacitação", destaca o diretor de expansão.

O foco principal da diretoria é facilitar o processo para a abertura de novos polos e fortalecer a presença da Universidade em todo o país. "A Uniube reconhece cada dia mais a importância de ser uma marca nacional, não só com investimentos macros, mas também com a abertura de polos em todos os Estados do país. A nossa expectativa é que 150 polos sejam abertos todos os anos, em todas as regiões do Brasil. Apesar do foco principal ser fortalecer o triângulo mineiro, a Uniube tem como missão levar um ensino de excelência para todos os cantos do país", comenta a gerente comercial da Uniube, Mariana de Souza Alves.

A EAD Uniube realiza matrícula initerruptamente. Na graduação, as turmas podem ser iniciadas em janeiro, maio, julho ou setembro, com cursos a partir de R$ 127; já na pós-graduação, o início acontece logo após a efetivação da matrícula, com cursos a partir de R$ 97. "Dentre todos os diferenciais que a Uniube possui, é importante destacar a essência e estrutura de uma Universidade. Não somos uma faculdade, somos uma Universidade que contribui com a sociedade em diversos sentidos há 75 anos. Além disso, a Instituição, que é pioneira em educação a distância com início em 2004, possui um corpo docente formado por mestres e doutores e já formou mais de 80 mil alunos ao longo de todos esses anos", finaliza Mariana.