Uniube assina convênio de colaboração universitária com a Universidade de Salamanca na Espanha | Acontece na Uniube

15 de janeiro de 16

A Universidade de Uberaba, no final do ano de 2015, firmou Convênio Básico de Colaboração Universitária Internacional com a renomada Universidade de Salamanca, na Espanha.

Trata-se de um projeto de desenvolvimento e fortalecimento das atividades de pesquisa e culturais intercampus. Um dos objetivos básicos deste acordo é aprimorar o conhecimento de discentes e docentes, tanto da graduação como da pós-graduação, que poderão, com isso, beneficiar-se de intercâmbios, palestras, cursos rápidos, colóquios e outras atividades. O convênio, assinado entre o reitor da Uniube e a reitora da Universidade de Salamanca, Mª Ángeles Serrano García, cria várias oportunidades de colaboração.

Fundada em 1218, a Universidade de Salamanca é a universidade mais antiga da Espanha e a quarta da Europa. A internacionalização permite complementar a formação dos discentes e docentes e com isso abrir oportunidades de atualização para enfrentarem com eficácia as novas demandas do mercado.

Assim, a Uniube oportuniza a seu pessoal docente, a seus pesquisadores e aos alunos o acesso ao fomento da pesquisa e da formação, como também à difusão da cultura e do esporte.

A coordenação desse Convênio coube ao Prof. Dr. André Luís Teixeira Fernandes, nosso Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

Universidade de Salamanca na Espanha