Uniube aprova mais de 140 alunos na primeira fase da OAB | Acontece na Uniube

Uniube aprova mais de 140 alunos na primeira fase da OAB

05 de agosto de 21

Alunos da Universidade são 62% de todos os aprovados em Uberaba. Em Uberlândia, 75% dos formandos foram aprovados na prova.

Alunos e ex-alunos do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) se destacaram na primeira fase do XXXIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo, 143 nomes, entre alunos e ex-alunos, foram classificados para a segunda fase da prova em Uberaba e Uberlândia.

Entre os 98 aprovados em Uberaba, são 37 egressos, 16 alunos do 10º período e 45 alunos do 9º período de Direito, em Uberaba. Em Uberlândia, a Uniube garantiu 45 egressos aprovados nessa primeira fase da OAB.

Segundo a coordenadora do curso de Direito do campus de Uberaba, a professora Andréa Fabri, esses 62% de aprovação na cidade são resultados de um intenso trabalho do corpo docente e administrativo da Uniube, aliado ao compromisso de cada um dos estudantes. A conquista ainda mostra o compromisso dos candidatos mesmo diante das dificuldades em meio à pandemia.

"Não foi fácil para os alunos manterem o ritmo de estudos diante de tantas incertezas. E considerando que as provas da OAB deixaram de ocorrer em razão da pandemia, podemos considerar os resultados expressivos. Nossos alunos foram guerreiros e estão de parabéns. Esse resultado é parte de um trabalho intenso", compartilha Andréa.

A coordenadora explica que o resultado dessa primeira fase mostra a eficácia nas formas de ensino da instituição, que sempre prepara e inova o currículo para que os alunos possam sempre se manter atualizados. "Na Uniube, buscamos sempre desenvolver habilidades essenciais para o sucesso dos nossos alunos nesse tipo de prova. O contato com a prática, seja simulada, seja no atendimento real à população carente, não só contribui para que o estudante desafie seus conhecimentos quando toma decisões sobre como aplicar a teoria às situações que lhe são apresentadas, mas também auxilia na escolha da área de atuação, que pode ser Trabalhista, Civil, Penal, Tributária", enaltece.

Em Uberlândia, o coordenador do curso de Direito do Campus Via Centro, Alexandre Correa, comemorou os 45 aprovados da Uniube e reforçou que o número é muito importante para o crescimento dos alunos. "Para nós, esse número de aprovados é bem significativo, considerando o número de aprovações em Uberlândia e a quantidade de alunos que nós temos. São cerca 380 bacharéis em Direito aprovados nesta etapa em toda a cidade de Uberlândia, desses, 45 são nossos, de uma média de 60 formandos por semestre. Essa conquista reforça o trabalho e esforço dos nossos alunos e de todo o corpo docente", avalia.