Uniube apoia evento esportivo de colégio em Uberlândia | Acontece na Uniube

Uniube apoia evento esportivo de colégio em Uberlândia

03 de julho de 23

A Universidade foi uma das incentivadoras do projeto Ecoenaça

No dia 17 de junho, a Uniube esteve presente em mais um evento envolvendo o esporte, realizado no Colégio Nacional, em Uberlândia. O Torneio Esportivo faz parte do Ecoenaça, que busca promover cultura, arte e esporte entre os estudantes. A Uniube foi uma das apoiadoras do projeto que premiou com medalhas e troféus as equipes vencedoras. Ao todo foram 11 times inscritos em 4 categorias, sendo elas, basquete, vôlei, carimbada e futsal.

Estudantes, que ganharam a competição, foram premiados com medalhas e troféus no final do torneio. "A importância de ter a Uniube nesse evento foi tanto para reforçar os parceiros externos, os parceiros que o colégio tem de longa data, quanto também para mostrar aos alunos as outras oportunidades que eles podem ter com a Universidade. É muito importante ter a Uniube junto desse projeto esportivo", disse o Professor e Coordenador do projeto Ecoenaça, Markus Felipe de Oliveira.

O incentivo ao esporte que a Uniube promove é de longa data. "A Uniube apoia a cultura e o esporte em todos os níveis, fortalecendo também a qualidade do ensino da Instituição, assim preparando ainda mais os alunos e os futuros alunos para a vida e para o mercado de trabalho. Há bastante tempo, temos parceria com o Colégio Nacional que também tem uma visão muito próxima quanto às questões culturais e esportivas, eles nos apresentaram o Ecoenaça, evento organizado pelo Colégio Nacional, em parceria da Unesco, e apoio da Uniube, evento esportivo para jovens do ensino público. É de extrema importância que as instituições de ensino básico, superior e também as empresas proporcionem condições esportivas e culturais para os jovens, principalmente alunos das escolas públicas, que normalmente têm difícil acesso a eventos que os auxilie em sua formação", ressaltou o Supervisor Comercial da Uniube Uberlândia, Ítalo de Oliveira.