Uniube anuncia nova gestão para os Cursos de Comunicação | Acontece na Uniube

Uniube anuncia nova gestão para os Cursos de Comunicação

05 de agosto de 21

O publicitário Júlio César de Oliveira Júnior passa a assumir a gestão dos cursos de Comunicação da Uniube, a partir desta semana. Formado pela Universidade, Júlio soma mais de 15 anos de trabalho na Instituição, onde atua como coordenador do Núcleo de Mídia e Criação, no setor de marketing, e docente, nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária. Atualmente, a Instituição está com inscrições abertas para os cursos Tecnólogos de Produção Publicitária e Produção Audiovisual, com ingresso a partir deste mês.

Júlio começou a trabalhar com Marketing Institucional logo após a graduação. Ele possui especialização em Planejamento e Gestão de Eventos e está nos módulos finais da especialização em Docência do Ensino Superior. "Eu nunca pude fazer apenas um estágio, porque eu trabalhava para pagar o curso, então eu sempre tentei fazer cursos paralelos e, nos meus dois últimos períodos, eu fiz estágio em uma agência de publicidade como redator e atendia o setor de marketing da Uniube, colaborando como serviço de apoio nos eventos institucionais", conta o publicitário.

Ele é o primeiro publicitário a ocupar o cargo de gestão dos cursos de Comunicação da Uniube. "Desde adolescente, eu gostava de publicidade, amava campanhas, os jingles e tudo da área. Então, digo sempre que a Publicidade me escolheu. E mesmo após a graduação, meus estudos não pararam, engatei atualmente em um curso de Neuromarketing e agora já planejo ingressar em um Mestrado na área", complementa.

Para Júlio, assumir a coordenação dos cursos foi uma surpresa positiva que decidiu encarar com confiança. "Eu não menciono a palavra desafio, mas é minha total obrigação continuar a gestão fantástica que o curso teve, formando profissionais totalmente capazes de assumir qualquer cargo no mercado de trabalho. Como uma meta, a ideia é me aproximar ainda mais dos alunos, das atléticas e fazer com que a Comunica Uniube faça ainda mais história e muito barulho pelo campus e fora dele".

Na nova gestão, o publicitário pretende ainda alinhar o currículo do curso, com a inserção de disciplinas que impulsionem cada vez mais os alunos no mercado de trabalho. "O momento é muito delicado como um todo, no entanto de acordo com dados divulgados pela Kantar Ibope Media, foram investidos mais de 11 bilhões de publicidade no Brasil no primeiro semestre de 2021. Isso só reforça que o mercado está aquecido e que precisa de profissionais de comunicação diferenciados. Me sinto muito confiante e resguardado pelo corpo docente e pelos alunos fantásticos que o curso possui", finaliza o gestor.