Uniube abre Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Educação | Acontece na Uniube

Uniube abre Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Educação

21 de fevereiro de 24

A Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Educação, por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), para alunos regulares, com ingresso no segundo semestre de 2024. Os interessados podem se candidatar até o dia 31 de março de 2024, acessando os editais disponíveis na página do PPGE.

Período de inscrições: 01/02/2024 a 31/03/2024

Prova escrita: 20/04/2024

Divulgação dos resultados das inscrições: 08/04/2024

Resultado final: 29/05/2024

Matrícula dos candidatos convocados: 17/06/2024 a 28/06/2024

O processo seletivo incluirá uma prova escrita, que consistirá na produção de um texto dissertativo relacionado a uma bibliografia indicada, análise de currículo e avaliação da proposta de pesquisa. Será considerado aprovado o candidato que alcançar no mínimo 60 pontos, de 100 previstos nos três critérios.

"Nós temos duas linhas de pesquisa: a primeira, que investiga o desenvolvimento profissional, docente, os processos de ensino e aprendizagem, e a segunda linha, que é dedicada ao estudo dos processos educacionais e seus fundamentos. Para saber mais do programa, nós recomendamos que o interessado acesse o nosso site, de modo a obter informações sobre o quadro docente, altamente qualificado, hoje com 14 professores permanentes e dois colaboradores. A importância do Mestrado e Doutorado está para além da complementação de carreira, salarial, que é o objetivo que todo mundo busca. O Mestrado e o Doutorado formam pesquisadores e, ao ter pesquisadores, professores, técnicos da área da Educação, também formam pesquisadores das áreas cujos profissionais têm o interesse de se qualificar em Educação. Recebemos bachareis e licenciados de outras áreas como Nutrição, Enfermagem, Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e de tantas outras áreas que querem procurar qualificação juntos conosco", destacou o professor doutor Tiago Zanquêta de Souza.

Para conferir o resultado final e demais informações sobre o processo seletivo, os candidatos poderão acessar o site do PPGE no dia 29 de maio de 2024.

Os candidatos convocados para matrícula deverão efetivá-la entre os dias 17 de junho e 28 de junho de 2024, de forma online, apresentando os documentos necessários conforme as orientações do edital.