Uniube abre inscrições para 523 vagas pelo Fies | Acontece na Uniube

Uniube abre inscrições para 523 vagas pelo Fies

26 de julho de 17

As inscrições para o Fies, o Programa de Financiamento Estudantil, do governo federal, começaram na última terça-feira (25).  São 75 mil vagas em universidades privadas de todo o país para este segundo semestre de 2017. Na Universidade de Uberaba (Uniube) estão sendo oferecidas 523 vagas, para 23 cursos, sendo 453 para graduações no campus Uberaba e outras 70 vagas na Uniube Uberlândia.

Pelo site do Ministério da Educação, o aluno pode fazer uma simulação do valor a ser pago informando o curso, a instituição e o preço da mensalidade. Para se inscrever, o estudante tem que ter participado de alguma edição do Enem desde 2010, com nota igual ou maior que 450 pontos e não pode ter zerado a redação. A renda mensal bruta da família tem de ser de até três salários mínimos por pessoa. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28) e no dia 31 de julho será divulgado o resultado.

De acordo com a coordenadora do Setor de Bolsas e Benefícios ao Estudante da Uniube, Luiza de Marilach Carneiro Assunção, o estudante precisa ficar atento aos prazos para inscrição e aos critérios para não perder o benefício. “O estudante poderá perder o Fies quando não obter aproveitamento acadêmico em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas ou atividades cursadas no semestre anterior; se for constatado a qualquer tempo inidoneidade dos documentos apresentados; ou falsidade de informação prestada pelo estudante”, esclarece Luiza.

A mudança de curso por mais de uma vez ou após 18 meses do início de utilização do Fies também pode causar perda do benefício, assim como o não aditamento do contrato de financiamento nos prazos regulamentares. A Coordenação de Bolsas e Benefícios da Uniube fica localizada no Bloco I, no campus Aeroporto, sala 2I03, onde os interessados podem obter mais informações, como a lista completa de vagas e cursos disponíveis para o Fies.

Para se inscrever no Fies acesse o site: http://fiesselecao.mec.gov.br/