Unitecne traz egresso para conversa com empreendedores | Acontece na Uniube

Unitecne traz egresso para conversa com empreendedores

01 de novembro de 19

A Unidade de Tecnologia e Negócios (Unitecne) da Uniube realizou, no último mês, um bate-papo intitulado “Conversa com Empreendedor”. Essa foi a primeira edição da palestra, que tem como objetivo promover o debate sobre projetos empreendedores criados pela comunidade acadêmica.

O ex-aluno e palestrante, Rafael Barbosa, é o criador da plataforma “Ingressolive”, focada na venda e gerenciamento de ingressos de eventos. Na roda de conversa, ele abordou as experiências com o projeto. “Contei sobre o início da Ingressolive, as muitas dificuldades e erros, até o dia de hoje. Consolidamo-nos como o maior aplicativo de eventos universitários do Brasil”, diz.

Rafael é egresso do curso de Administração da Uniube. Ele interessou-se pela temática de empreendedorismo quando ainda estava na universidade. A ideia da plataforma surgiu por meio da Unitecne, que auxiliou nas técnicas e ferramentas necessárias nesse processo. “Foi pelo auxílio da Unitecne que começamos a nos nortear melhor para onde queríamos chegar. Ficamos um ano em contato direto com a incubadora, onde tivemos várias consultorias e pudemos vivenciar todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo”, conta.

O empreendedor ressalta também a importância desse tipo de palestra para os acadêmicos. “A oportunidade de mostrar como os empreendedores estão agindo, em que eles estão errando e acertando, agrega muito para qualquer pessoa que tenha essa mesma vontade. Além de poder incentivar todos de que é possível acreditar em seus sonhos”, finaliza.