UATI é destaque na TV integração | Acontece na Uniube

UATI é destaque na TV integração

30 de outubro de 18

Uma das atividades desenvolvidas pela Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Uniube, foi tema de uma reportagem do telejornal “Integração Noticia”, da TV Integração, afiliada à Rede Globo. A matéria, exibida na última semana, falou sobre a oficina de dança.

O professor Décio Bragança destacou a parceria da Universidade com a comunidade. “A população mundial está envelhecendo e a ONU e UNESCO propuseram para as Universidade uma parceria com a comunidade para dar sentido à vida dos idosos. E nós estamos aqui na Uniube há um ano, tentando fazer isso.”

Já o coordenador da UATI, o prof. Dr. Caio Márcio Gonçalves, falou sobre a troca de experiências que tais atividades proporcionam. “A pratica de ensino aprendizagem enriquece à medida que ele se relaciona com o idoso, ele escuta o idoso e aprende com o idoso. É uma via de mão dupla, o idoso ensina e aprende”.

O curso de educação física da Uniube também é parceiro neste um ano de existência do programa. “Hoje em dia a população está muito intolerante, sem paciência com a terceira idade e essas pessoas têm muito a agregar, não só com experiência, mas também com o modo de se viver com a humildade e a consciência de vida”, ressalta o aluno do curso de Educação Fisica, Giovanni Fernandes. Já para Oscarina Silva, presidente do Lar dos Idosos “Lição de Vida”, essa é a parceria da alegria. “O bom dessa parceria é que proporciona esse momento alegre, divertido e bom para eles”.

A professora do curso de Educação Fisica, Roberta Miranda, vê na dança a felicidade. “Eu tenho a dança para minha vida e tenho levado isso para outras pessoas como uma forma da gente poder ser mais feliz”, conclui.

Assista à entrevista na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/7116725/programa/ (A partir 06min35s)