Turma de Jornalismo de 1997 é homenageada pela Câmara Municipal | Acontece na Uniube

Turma de Jornalismo de 1997 é homenageada pela Câmara Municipal

23 de novembro de 17

A Câmara Municipal de Uberaba fez solenidade especial para homenagear os 20 anos de formatura da Turma de Jornalismo Renato Muniz Barretto de Carvalho, da Universidade de Uberaba (Uniube). São 32 jornalistas que integraram a turma, que iniciou o curso em março de 1994 e encerrou em 1997. Os ex-alunos aproveitaram para fazer uma visita ao campus Aeroporto da Uniube, onde foram recebidos pela diretora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual, professora Celi Camargo.

Os homenageados conheceram os novos laboratórios do curso, no bloco L, como o estúdio de TV, a rádio e as salas para aulas de conteúdo digital e fotografia. Em seguida a turma foi recebida pelo reitor Marcelo Palmério para um bate-papo sobre a profissão de Jornalista. O grupo falou dos desafios da carreira e relembraram o aprendizado na universidade.

O autor da homenagem na Câmara foi o vereador Samuel Pereira. Essa foi a primeira vez que uma turma de Jornalismo da Uniube foi homenageada pelo Legislativo Municipal. Entre os integrantes da turma estão a jornalista Indiara Ferreira, professora da Uniube, empresária e colaboradora da Rádio JM 95,5MHz; Adriana Afonso, hoje editora e apresentadora da TV Integração/Globo; Marconi Lima, repórter do Jornal da Manhã, além de vários outros profissionais atuantes na imprensa local e também em outros estados.

Durante o período em que esteve na Uniube, a turma lançou o jornal “Filho da Pauta”, que durou duas edições. Os alunos, durante a graduação, também promoveram um seminário sob a coordenação do então professor de Ética Alexandre Pereira, com o tema: “Em busca da ética perdida”. Em 1997, ano da realização do seminário, esteve no campus o jornalista Mário Vítor Santos, que ocupava o cargo de ombudsman do jornal Folha de S.Paulo.

O Patrono da turma, o jornalista Alexandre Pereira, ex-professor da Uniube e atual colunista do Jornal da Manhã, também foi homenageado. O professor Renato Muniz, cuja turma leva o seu nome, também recebeu homenagem.