Startup incubada na Unitecne consegue parceria com a FCJ Triângulo | Acontece na Uniube

Startup incubada na Unitecne consegue parceria com a FCJ Triângulo

10 de março de 20

Ainda na graduação em Sistemas de Informação, Marcelo Augusto da Silva, Maicon Campos Pereira e Brendon Wallace Silva decidiram criar uma startup, a CloudMinds. A ferramenta é focada no desenvolvimento de sistemas e aplicações para Indústria 4.0, com o uso de Internet das Coisas (IOT). Atualmente, a empresa é pré-incubada na Unitecne, a Incubadora de Negócios da Uniube, e já conta com grandes parcerias, como Venture Builder FCJ Triângulo.

A CloudMinds trabalha com o desenvolvimento de sites e aplicativos para empresas. “Servimos indústrias com sistemas integrados que visam maximizar a produtividade. Com a integração entre os diversos setores do negócio e com uso de ferramentas de IOT, conseguimos extrair diagnósticos e controlar ações realizadas pelos maquinários, vide necessidades da empresa”, explica Marcelo Augusto.

Maicon explica que durante a graduação, feita em outra Instituição, demandas e indicações de clientes apareceram para eles, devido ao desempenho mostrado em sala de aula. “Com o avanço da graduação, notamos que as demandas eram recorrentes, isso foi um passo decisivo para a criação da CloudMinds”, complementa.

Após a decisão de criação da empresa, os analistas decidiram procurar a incubadora de negócios da Universidade de Uberaba. “A Unitecne, por meio de sua rede de contatos e parcerias, realizou diversas palestras e consultorias que puderam estruturar vários pontos que devem ser trabalhados em breve”, conta Brendon.

Segundo a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, com o apoio da incubadora, a startup CloudMinds criou o site para venda de serviços e orçamentos (www.cloudminds.com.br), logomarca, desenvolveu um Modelo de Negócios (BMC), e teve auxílio durante o processo de abertura formal da empresa com o CNPJ. “Essa estruturação e maturidade do startup foi fundamental para a parceria com a Venture Builder FCJ Triângulo”, pontua a coordenadora.

O diretor de operações da FCJ Triângulo, Afrânio de Almeida Junior, afirma que com o apoio da Venture Builder, a CloudMinds passa a ter grande potencial de crescimento de forma consistente, sustentável e atraente para os clientes. “Submetemos à nossa metodologia ágil e contínua, de governança, gestão de negócios escaláveis e nosso hub. A startup já está em processo de crescimento, com a prestação de serviços para diversos clientes, bem como a aquisição de mais dois, sendo uma oficina de autopeças e uma escola que oferece cursos técnicos”, conclui o diretor.

Veja a matéria sobre a startup feita pela Equipe da TV Integração: CloudMinds