Simpósio de Ortopedia, Medicina Esportiva e Fisioterapia reúne profissionais e acadêmicos | Acontece na Uniube

Simpósio de Ortopedia, Medicina Esportiva e Fisioterapia reúne profissionais e acadêmicos

02 de outubro de 23
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina Esportiva da Uniube (LAME), promoveu, na última sexta-feira, 29, o Simpósio de Ortopedia, Medicina Esportiva e Fisioterapia no Anfiteatro Cecília Palmério. O evento teve como principal propósito estimular a discussão das evidências científicas mais recentes relacionadas a essas áreas, reunindo e atualizando tanto profissionais quanto acadêmicos.


"Anualmente, nos esforçamos para realizar um evento de grande porte como este, com o intuito de trazer as últimas descobertas científicas em cada uma dessas disciplinas. Buscamos promover a integração entre Ortopedia, Medicina Esportiva e Fisioterapia, uma vez que essas áreas atuam em parceria no cotidiano. Trabalhamos arduamente para manter todos os profissionais e membros da comunidade acadêmica atualizados em relação aos tópicos que abordamos. Nossas palestras englobam diversos aspectos do corpo, incluindo ombro, quadril, joelho e coluna, com base em evidências atualizadas. Em 2023, tivemos a honra de lançar o livro do Dr. José Martins, especialista em Medicina Esportiva, que é uma obra altamente atualizada, com a colaboração dos acadêmicos do curso de Medicina da Uniube", explicou Luiz Fernando Faria, professor do curso de Fisioterapia da Uniube e membro da comissão organizadora do Simpósio.


A Uniube é uma das poucas Universidades do país a ofertar um componente completo de Medicina Esportiva. "O curso de Fisioterapia já oferece uma disciplina voltada para o esporte há vários anos, e através do Dr. José Martins, um profissional atuante na área esportiva em Uberaba e região e especialista em Medicina Esportiva, conseguimos introduzir, em 2018, a disciplina de Medicina Esportiva no currículo do curso de Medicina da Uniube. No contexto atual, o esporte se tornou uma parte fundamental da vida das pessoas em todo o mundo, com um crescente número de praticantes. Portanto, a Medicina Esportiva desempenha um papel crucial, pois não se trata apenas de praticar esportes, mas sim de fazê-lo com qualidade, responsabilidade e orientação", concluiu Luiz.