Semic, Semex e Encontro de Internacionalização da Uniube reúnem mais de 2 mil alunos | Acontece na Uniube

14 de abril de 23

A Uniube realizou, nesta semana, três eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, são eles: XXIV Seminário de Iniciação Científica (Semic), o VIII Seminário de Extensão (Semex) e o V Encontro de Internacionalização. Os encontros foram transmitidos, ao vivo, para alunos e colaboradores. Ao todo, mais de dois mil alunos participaram.

Os seminários são voltados para estudantes do Ensino Médio, acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento da Uniube e de outras instituições de ensino. O Semex tem a proposta de promover a integração de atividades de ensino, pesquisa e extensão nas diferentes áreas do conhecimento; e divulgar os programas, projetos e as ações extensionistas a partir dos trabalhos realizados pelos participantes.

E o Semic tem o objetivo de avaliar os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT) da Uniube, bem como os alunos vinculados a eles; promover a difusão do conhecimento pelo intercâmbio e a integração ensino/pesquisa das diversas áreas das instituições participantes; além de divulgar os resultados de pesquisa a partir dos trabalhos realizados por alunos de cursos de graduação de todo o país.

Já o Encontro de Internacionalização é um evento interno voltado para a troca de informações, experiências e oportunidades relacionadas à internacionalização, com a parceria do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU) e da Education USA. O encontro contou com o sorteio de duas bolsas de estudos de Inglês no ICBEU, sendo uma para colaboradores e outra para alunos.

Quer assistir o evento? Clique aqui

Confira também o ENCERRAMENTO