A Uniube Uberlândia promove, de 14 a 16 de fevereiro, a..."> Semana de Acolhimento: Uniube Uberlândia realiza evento para recepção de alunos | Acontece na Uniube A Uniube Uberlândia promove, de 14 a 16 de fevereiro, a...">

Semana de Acolhimento: Uniube Uberlândia realiza evento para recepção de alunos

13 de fevereiro de 23

Evento "Acolhida" contará com programação extensa e palestras abertas à comunidade

A Uniube Uberlândia promove, de 14 a 16 de fevereiro, a Semana de Acolhimento, o Acolhida. O evento tem o objetivo de recepcionar os novos ingressantes da Universidade, os veteranos e até mesmo a comunidade externa interessada em conhecer a Instituição. A programação conta com palestras de vários profissionais de diferentes áreas e a apresentação de toda a equipe Uniube, como gestores, docentes e equipe administrativa. Os interessados podem comparecer no Campus Uniube Uberlândia, localizado na Avenida Afonso Pena, 1177, no Centro.

Ao todo são 10 palestras com variados temas voltados para a educação e direcionados principalmente para os estudantes, mas a comunidade externa também está convidada a participar. "Trabalhei com o assunto nos últimos anos e acredito que muitos temas ainda serão incluídos nestas parcerias, abrindo o mercado para novas oportunidades. Tenho afinidade e entusiasmo com o assunto", conta a palestrante Beatriz de Morais Ribeiro que irá destacar em sua palestra o tema Parcerias Público Privadas, Concessões e Oportunidades Sustentáveis.

O campus da Uniube Uberlândia conta com laboratório equipado e espaços personalizados para promover ao aluno a melhor experiência, por isso o acolhimento é importante para familiarizar o graduando com o espaço da Universidade e a área escolhida. "Eventos assim para alunos iniciantes são importantes, para mostrar o leque de áreas a serem exploradas e as diferentes formas de trabalhar nessas áreas que surgem a todo momento", revela a palestrante Renata Martins que vai abordar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em um contexto geral.

As palestras  acontecerão na sala via 125, no primeiro piso, e no auditório do anfiteatro da Uniube, localizado no segundo piso. Confira abaixo os temas que vão ser abordados no Acolhida de 14 a 16 de fevereiro:

ACOLHIDA UNIUBE UBERLÂNDIA:

14/02 (terça-feira) | Auditório

10h - Carreira 4.1 - Upgrade para sua vida

Fábio Marques

19h30 - Parcerias Público Privadas, concessões e oportunidades sustentáveis

Beatriz de Moraes Ribeiro

21h -  Saúde mental - um olhar sobre a dependência química

Marylene Vieira Diniz

21h às 22h30

15/02 (quarta-feira) | Auditório

08h -  Saúde mental - Um olhar sobre a dependência química

Marylene Vieira Diniz

19h30 -  O poder de acreditar em si mesmo

Catarina Almeida Porfírio

16/02 (quinta-feira)

08h e 19h30 - Suicídio - o que pode ser feito para ajudar?

Claudiane Guimaraes

Sala Via 125