Segunda é dia de lançar a braba: show de Diego e Victor Hugo marca as comemorações de 76 anos da Uniube | Acontece na Uniube

24 de novembro de 23

O evento, marcado para o dia 4 de dezembro, será aberto à comunidade e terá entrada franca

Carolina Oliveira

Evento em comemoração aos 76 anos da Uniube contará com o lançamento dos novos cursos presenciais de Agronomia e Zootecnia, apresentação da Cidade do Agro e do projeto do novo Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Além disso, terá como atração principal o show da dupla Diego e Victor Hugo. O evento está marcado para o dia 04 de dezembro, às 19h, no Campus Aeroporto da Uniube, em Uberaba, e terá entrada franca.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a dupla iniciou sua carreira em 2009, não com a música sertaneja. Ensaiando pagode na casa do Diego, a mãe dele os incentivou a migrar para o sertanejo. E conselho de mãe não falha! Atualmente, eles integram a lista dos 10 artistas com mais plays no Spotify no país. No primeiro semestre de 2021, a música "Facas" foi a mais tocada nas rádios do Brasil e ficou em terceiro lugar na lista de mais ouvidas no Spotify.

"O nosso objetivo com esse evento é, além de comemorar os 76 anos da Uniube, entregar para a cidade um projeto ousado que será referência nacional: a Cidade do Agro. Um grande laboratório de pesquisa, ensino e extensão, que estará conectado com grandes players do agronegócio. Além disso, pretendemos conectar, de fato, tudo aquilo que é aprendido em sala de aula com o mundo do trabalho. Pensamos em um conceito de uma fazenda escola urbanística que possa proporcionar mais um espaço com abientes como parquinho para crianças e parcão, aberto à comunidade aos finais de semana. Além disso, faremos o lançamento dos novos cursos de Agronomia e Zootecnia presenciais, reforçando o nosso DNA por qualidade acadêmica", comenta o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Para encerrar com chave de ouro, será feita a apresentação do projeto do novo Hospital Veterinário da Uniube (HVU). "Faremos o lançamento do novo hospital veterinário, um centro com mais tecnologia e um enfoque no desenvolvimento científico da pesquisa clínica e pesquisa aplicada. Dessa forma, caminharemos para que a Universidade do Agro seja a escolha sem barreiras ou fronteiras de qualquer estudante, seja através da EaD ou do ensino presencial, com a possibilidade de uma imersão em programas de férias e de estudos dentro desse projeto que é a Cidade do Agro", finaliza Sartori.