Sarau Uniube é lançado e promove apresentações culturais nos horários de intervalo | Acontece na Uniube

05 de maio de 22

O Programa de Atenção ao Estudante (PAE) lançou mais um projeto que engloba a participação de alunos e colaboradores da Uniube. O Sarau Uniube promoverá apresentações artísticas e culturais no Campus Aeroporto, toda quarta-feira, durante o horário de intervalo pela manhã e à noite.

De acordo com coordenador do PAE, professor Alan Carlos da Silva, todos os alunos da Universidade podem participar da atividade, é só realizar a inscrição por meio de um formulário on-line.

Para o coordenador, essa é uma forma de integrar a comunidade acadêmica com as atividades propostas pela Universidade. "Todo tipo de apresentação cultural é válido, sejam elas apresentações musicais, artísticas, de dança, poesia, teatro. Tudo é válido desde que combinado e agendado previamente. É um projeto que surgiu há muitos anos e que agora, com o retorno às aulas no Campus, estamos retomando e queremos, cada vez mais, a participação dos alunos, professores e colaboradores", avalia.

O aluno do primeiro período de Psicologia, Gabriel Henrique, estreou o Sarau Uniube com apresentação musical num repertório de composições da Música Popular Brasileira. Para ele, participar de tais apresentações artísticas o ajuda a driblar a vergonha de se apresentar em público, além de ser um hobby excelente. "Eu já canto e toco violão, mas nunca tinha me apresentado. Tenho muita vergonha, então acredito que participar dessa atividade dentro da Universidade, com pessoas que eu conheço me apoiando, é uma forma de me acostumar a falar em público fazendo o que eu gosto", comenta o estudante.

Como participar

O professor Alan Carlos explica que o Sarau Uniube nasceu a partir de um projeto que começou anos atrás, sob o antigo nome de "Ares Novas".  O evento será itinerante e percorrerá todos os blocos e espaços da Universidade. "Tenho certeza de que será uma atividade muito bacana para entreter nossos alunos e colaboradores dos períodos da manhã e da noite, sempre às 9h20 e 20h40. Então se você aluno, ou você professor, ou colaborador, que tenha algo para apresentar à comunidade acadêmica, realize a inscrição junto ao PAE", informa.

A inscrição é feita on-line por meio de um link de inscrição do PAE [acesse aqui].