Reitor da Uniube profere palestra em conferência da ADESG | Acontece na Uniube

Reitor da Uniube profere palestra em conferência da ADESG

02 de outubro de 17

O Reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), Marcelo Palmério, apresentou palestra sobre a Estrutura Educacional no Brasil, durante o XXI Ciclo de Estudos em Políticas e Estratégias da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg – Uberaba. A conferência, realizada na última quinta-feira (28), no anfiteatro do Centro de Cultura Cecília Palmério, no campus Centro, reuniu membros e estagiários da Adesg, gestores, professores e alunos da Uniube.

Na apresentação, o Reitor falou dos desafios da educação no país, da estrutura, desde a base escolar até o ensino superior e também sobre legislação, do que está estabelecido na LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação.  “Não se pode e não se deve ter ideia pré-concebida e definitiva quando o assunto é a educação, temos que estar evoluindo sempre nessa questão”, disse Marcelo Palmério.

A palestra intitulada “O Olhar Sobre a Educação no Brasil” durou 50 minutos, onde foram apresentados, também, dados do senso da educação no país. Números preocupantes, como o de 3 milhões de brasileiros que ainda não sabem ler e escrever. “A educação interfere diretamente na economia. Faz com que o PIB – Produto Interno Bruto -  e o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – cresçam. A educação tem esse poder de mudar o ambiente e o meio onde as pessoas vivem”, destacou o Reitor.

Após a apresentação, os convidados ainda tiveram um tempo para fazer perguntas ao Reitor e abriram debate acerca do tema.