Recepção de novos alunos integra calouros, veteranos e professores na Uniube | Acontece na Uniube

Recepção de novos alunos integra calouros, veteranos e professores na Uniube

23 de agosto de 23

A Resenha Uniube aconteceu nesta terça-feira, no campus Aeroporto da Uniube, e reuniu centenas de alunos e professores em um evento de boas-vindas. O objetivo do encontro é promover a integração dos calouros com veteranos e professores da Universidade.  O evento contou com show da banda Mané Galinha, e com food trucks e gincanas. Cada aluno Uniube teve direito a um acompanhante para participar da Resenha e curtir a volta às aulas em grande estilo.

Em novo formato, a Resenha Uniube veio para movimentar o campus. Com a parceria do ICBEU e do Santander, o evento contou com gincanas e entrega de brindes. Os Pró-Reitores: André Fernandes, Fernando Marra e Heliodora Collaço marcaram presença e deixaram recados importantes para os alunos sobre o futuro na Universidade.

"O crescimento e o fortalecimento da marca Uniube passa diretamente pelos nossos alunos. Hoje todo mundo quer ser 'Uniuber' também por iniciativas como essa, que unem toda a comunidade acadêmica em um grande evento de boas-vindas em nosso campus", destaca o diretor de marketing, Denis Silva.

A Uniube

A Uniube possui mais de 100 cursos de graduação e 150 de pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. A Universidade conta com mais de três mil colaboradores diretos e é responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

Uniube está presente em mais de 200 polos no país, tendo sido uma das pioneiras no EAD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.