Projeto Gestores do Bem

08 de outubro de 15
1 / 2
2 / 2

Estamos vivendo um momento de transição histórico! Um momento de transição, de uma época de crescimento ilimitado, típico da sociedade industrial, para uma era sustentável. A humanidade se vê diante de grandes desafios, que precisam ser adequadamente enfrentados. É nesse cenário que se destacam pessoas com ideias e projetos transformadores.

Um exemplo disso é o Projeto Gestores do Bem! Novo projeto extracurricular do curso de Administração da Universidade de Uberaba (UNIUBE), que teve início no segundo semestre de 2015.

Fazer o bem ganhou outra dimensão. O projeto visa atender à comunidade empresarial local principalmente aqueles que estejam enfrentando dificuldades e necessitam de um trabalho de consultoria. Esta consultoria é feita por um grupo de alunos juntamente com os professores e realizado nas empresas que solicitam este serviço.

Igor Carvalho, é estudante do 8° período de Administração da UNIUBE e diz que participar do projeto tem ajudado a aprimorar suas experiências profissionais. "Participando do projeto Gestores do Bem podemos aprimorar nossas experiências profissionais, colocando em prática tudo aquilo que aprendemos em sala de aula e ainda contribuir positivamente com a sociedade empresarial local. Esperamos que este projeto possa disseminar o conhecimento para todos os envolvidos. "

Estefânia Ferreira, que também é estudante do mesmo período de Administração, não esconde seu entusiasmo com o projeto: "Estamos nos dedicando muito para que o projeto seja um sucesso e continue nos próximos semestres. Posso dizer que o projeto nos permite bastante aprendizado e agrega muito a nossa formação profissional. "

O projeto vem disseminando na prática social o que foi o conceito teórico aprendido em sala de aula. "Participar do projeto Gestores do Bem está nos trazendo uma experiência bastante interessante. Através dela levamos o conceito teórico aprendido em sala de aula para a prática social, ajudando empresas a solucionar dificuldades com questões que acontecem em seu dia a dia. Com isso, conseguimos visualizar melhor a realidade do mundo dos negócios e adquirimos um melhor conhecimento para lidar com determinadas situações." Afirmou Raíssa Lemos, aluna do 7° período de Administração.

O Projeto desenvolve habilidades que permitam identificar oportunidades, construção de redes de relacionamento, autoconhecimento, aliados a uma visão ampla e de longo prazo do propósito empresarial. Atualmente, o projeto conta com dois professores e sete alunos do 7º e 8º período.