Projeto de Extensão Jardim de Aromas realiza atividades na Escola Sesi | Acontece na Uniube

Projeto de Extensão Jardim de Aromas realiza atividades na Escola Sesi

26 de abril de 24

Alunos dos cursos de Agronomia e Farmácia, integrantes do projeto de extensão Jardim Aromas, participaram de uma atividade na Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges, em parceria com o Instituto Agronelli. Os alunos desenvolveram uma oficina para ensinar a botânica por meio da prática do cultivo. A atividade ocorreu na última semana com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

O Instituto Agronelli promove ações em parceria com outras instituições, valorizando tanto a cidadania quanto o meio ambiente. "O objetivo da oficina proposta foi proporcionar interação social entre as crianças, entre elas e o ambiente, trabalhando saúde, sustentabilidade e empreendedorismo, respeito às plantas e valorização da botânica. Foram desenvolvidas diversas atividades, proporcionando interação entre elas e habilidades relacionadas ao cultivo, meio ambiente e empreendedorismo", explica a professora, coordenadora do projeto de Extensão Jardim Aromas, Tatiana Reis.

E o momento foi de muita aprendizagem para alunos e professores da Escola Sesi. "O brilho no olhar das crianças a cada descoberta e nova experiência nos encheu de empolgação, pois a aula foi o primeiro passo de um projeto que estamos desenvolvendo. Fundamental e precisa em cada detalhe, a aula deu embasamento para que possamos desenvolver com os educandos atividades relacionadas à sustentabilidade e empreendedorismo. Gratidão é o que define como nos sentimos depois dessa experiência", compartilha a professora da escola Sesi, Mariana Martins de Andrade.

E para os graduandos, essa integração é de extrema importância. "Participar de Projetos Extracurriculares é sempre um aprendizado. A atividade realizada na Escola Sesi, em parceria com a Agronelli, nos permitiu estar em contato com crianças de uma nova geração. Os alunos estavam bem atentos às instruções dadas e muito interessados no cultivo e identificação das plantas. Muitos dos alunos ainda não haviam entrado em contato direto com a terra. Foi uma grande surpresa para eles perceberem que, usando as próprias mãos, também poderiam plantar o próprio alimento", finaliza a aluna de Farmácia, Paula Beatriz Leal.