Projeto de Extensão do Direito Uniube leva esclarecimentos sobre inteligência artificial a empreendedores | Acontece na Uniube

23 de novembro de 23

O Projeto de Extensão "Direito Ação", do curso de Direito da Uniube, participou ativamente do 42º Workshop para Empreendedores, realizado na terça-feira (21), com um estande orientativo sobre inteligência artificial e a relação com o trabalho. Além de esclarecimentos presenciais, também foram entregues cartilhas informativas para o público presente.

O tema foi escolhido diante do avanço da inteligência artificial nas relações humanas, com novas aplicações sendo descobertas e a partir do impacto no mundo do trabalho, seja nos processos de recrutamento, e-commerce e segurança jurídica.

Para a coordenadora do Projeto de Extensão "Direito Ação", professora Jussara Melo Pedrosa, o objetivo de esclarecer o tema à comunidade foi cumprido. "Agora, a comunidade tem em mãos uma cartilha explicativa sobre o tema. A parceria do Projeto com o Workshop é de grande relevância para atingirmos o objetivo do 'Direito Ação', que é articular ações nos campos de ensino e proporcionar práticas informativas e reflexivas sobre temas de extrema relevância no campo do Direito", analisa.

Foi o primeiro workshop de Edinaldo Moreira, aluno do 5º período do curso de Direito e membro do 'Direito Ação', e ele considerou a experiência como extremamente importante para o desenvolvimento acadêmico.

"Eu acredito que o 'Direito Ação' seja importante para o nosso curso, tanto quanto qualquer outra matéria, porque ele nos leva a pensar de uma forma diferente. Como por exemplo, a gente estava ali explicando um pouco sobre a inteligência artificial nas relações de trabalho e com aquilo, eu consigo agregar experiência para introduzir dentro da minha carreira jurídica. Eu consigo melhorar o meu desenvolvimento, meu desempenho no mercado de trabalho, com o conteúdo que eu aprendi dentro desse Projeto de Extensão, dentro do 'Direito Ação'. Então, é dessa forma que eu acredito que o 'Direito Ação' seja importante para o nosso curso, para agregar na carreira do profissional", pontuou.

O Projeto de Extensão 'Direito Ação' teve origem com o intuito de estreitar as relações entre a comunidade universitária e a comunidade externa, com a propagação de informações jurídicas relevantes e importantes no dia a dia dos cidadãos. Além disso, o Projeto possui como escopo proporcionais ao público a participação em palestras, eventos e atividades, de modo a obter esclarecimentos sobre temas atuais no campo do Direito, e outros ramos correlatos.

São abordadas, expressivamente, as áreas de Direito do Trabalho, Empresarial, Tributário, Previdenciário e Civil.

Luiz Henrique Cruvinel