Projeto de extensão da Uniube participa de evento em Sacramento | Acontece na Uniube

Projeto de extensão da Uniube participa de evento em Sacramento

27 de setembro de 19

O curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube) marcou presença nas comemorações dos 194 anos da cidade de Sacramento. O professor, João Paulo Servato, acompanhado de alunos do projeto de extensão em “Estomatologia Clínica”, realizou atendimentos odontológicos com alerta para os riscos gerados pelo tabagismo crônico.

O professor destacou a importância do contato com novas técnicas e perspectivas de trabalho para a capacitação profissional do aluno. “É dever do acadêmico em odontologia saber diagnosticar e indicar os possíveis tratamentos para as principais doenças da cavidade bucal. Por esse motivo, esse projeto garante a ele os conhecimentos relacionados às doenças que acometem o complexo buco-maxilo-facial”, disse.

A ex-aluna, Stephanea Monteiro, participa do projeto desde 2016 e afirma que o contato prático com os pacientes é um diferencial para a aprendizagem. “O desafio de estudar e aplicar clinicamente um conhecimento teórico juntamente com a oportunidade de trabalhar com as pessoas de uma forma mais humana me fez amar ainda mais o curso e abraçar o projeto”.

Ela também ressaltou os benefícios de participar de um evento como esse. “Com esse tipo de evento conseguimos propagar a promoção à saúde por meio de informações básicas que podem mudar a vida de uma pessoa. É de extrema importância que aconteça ainda mais eventos visando à promoção à saúde, assim como um bom suporte para quem se propõe a participar dessas ações”, conclui.