Programa de Pós em Educação debateu práticas interdisciplinares em Seminário | Acontece na Uniube

Programa de Pós em Educação debateu práticas interdisciplinares em Seminário

30 de junho de 17

O Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, juntamente com o Núcleo de Estudos sobre o Professor, a Arte e a Filosofia-NEPAFi, Linha de Pesquisa Processos Educacionais e seus Fundamentos, e com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – campus Uberaba, realizou o Seminário Perspectivas Interdisciplinares na Educação, nos dias 28 e 29 de junho. O evento reuniu pesquisadores da área de educação e afins no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube).

Durante o Seminário foi apresentada a produção científica sobre perspectivas interdisciplinares desenvolvidas nos programas de pós-graduação em educação e discutidas propostas de práticas interdisciplinares em espaços educacionais. “Buscamos provocar as disciplinas para o diálogo entre si, para que se compreenda a unidade na diversidade dos conhecimentos, tanto em relação às investigações científicas, quanto nos elos pedagógicos em ambientes educativos”, explicou a coordenadora do evento professora Dra. Sueli Teresinha de Abreu Bernardes.

O Seminário faz parte do projeto Perspectivas Interdisciplinares na Educação. Ele tem o apoio do CNPq e da FAPEMIG. “Diálogos inovadores e compromisso social foram memorados e abordados nesse evento, e seus indicadores puderam ser percebidos no conjunto de pesquisas, reflexões e propostas, em diferentes contextos, os quais foram divulgados e debatidos em mesas-redondas, comunicações, apresentações virtuais, sessão especial, exposições, lançamentos de livros e no encontro de instituições congêneres”, completou a Prof. Sueli.