Professores do Direito Uniube assumem presidência e diretoria financeira da OAB Uberaba no próximo triênio | Acontece na Uniube

20 de dezembro de 21

O professor do curso de Direito da Uniube, Eduardo Augusto Jardim, foi eleito como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, subseção de Uberaba (OAB/MG - Uberaba), para o triênio 2022/2024. A nova diretoria também contará com a atuação da professora, também do curso de Direito, Maria Angélica Cosci, eleita diretora financeira da 14ª subseção.

O professor conta que assumir a presidência da Ordem neste período de pandemia será um grande desafio, já que as expectativas e os projetos para os próximos dois anos estão sendo fomentados pelo grupo eleito. Além disso, ele explica que o grupo eleito é bem diversificado, fazendo com que as expectativas de atuações sejam ainda maiores.

"Pretendemos unir a classe, promovendo a defesa das prerrogativas dos advogados, realizando assembleias setoriais periódicas para ouvir as necessidades dos colegas e promover o atendimento das suas reivindicações. Como possuímos bastantes jovens compondo conosco, queremos unir a inovação que eles possuem e somar com a experiência dos demais integrantes que compõem nossa diretoria e nosso conselho. Além disso, pretendemos, também, realizar eventos culturais, tais como oficinas, seminários e congressos presenciais, com a finalidade de levar conhecimento e também para que o advogado se sinta em casa em sua sede", explica o presidente.

Ainda de acordo com Jardim, estar à frente da OAB tem o peso da responsabilidade em ser referência para os alunos que ainda estão em processo de graduação na Universidade. "O fato de ser professor da casa há quase 30 anos me trouxe experiência e credibilidade para representar a classe e também será fator essencial, já que poderei incentivar os alunos mostrando quão importante e nobre é a advocacia. Esperamos poder corresponder às expectativas de Uberaba, que nos confiou o voto, pretendemos melhorar ainda mais nossas relações profissionais com a sociedade como um todo", compartilha.

Para a nova diretora financeira da 14ª subseção, professora Maria Angélica Cosci, compor a mesa diretora ao lado do colega de trabalho dá a ela a certeza do trabalho bem feito que será desenvolvido pela equipe. "Fazer parte da diretoria que foi eleita, juntamente com meu colega de Uniube, é um grande privilégio. Conheço e convivo profissionalmente com o Eduardo Jardim há mais de 20 anos. Sei que ele está preparado para desempenhar este importante cargo para nossa classe. Tenho certeza de que, juntamente com todos os colegas eleitos, vou aprender muito e também poderei contribuir para a advocacia de Uberaba, a fim de que possamos construir juntos respostas efetivas para os anseios dos colegas advogados nas demandas da classe e da sociedade", pontua Cosci.

Maria Angélica conta também que assumir o cargo servirá de exemplo e incentivo a todos os alunos do Direito da Uniube. "Entendo que, além de sermos um exemplo para os nossos alunos, futuros profissionais do Direito, o fato de o Eduardo e eu sermos professores do curso nos traz ainda mais responsabilidades. Nossa conduta, enquanto dirigentes da OAB, serve sim de incentivo para aqueles que terão interesse em, quando advogados e advogadas, se oferecerem para servir à Ordem. É um grande privilégio", finaliza.