Professores da Uniube visitam sede da Google Brasil | Acontece na Uniube

Professores da Uniube visitam sede da Google Brasil

29 de fevereiro de 24

Professores da Uniube estiveram na sede da Google Brasil, na última semana, e participaram do evento Google Cloud para Educação. Os professores Luiz Paiva, gestor do curso de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e o supervisor pedagógico da Pró-Reitoria de Ensino Superior, Daniel Higa, representaram a Universidade no encontro que aconteceu em São Paulo. De acordo com o professor Luiz Paiva, o evento teve o objetivo principal de apresentar novidades da plataforma Google Cloud para as instituições educacionais, além de criar networking e estreitar laços para o fortalecimento de mais uma parceria.

"Durante o evento, foi possível participar de debates sobre alguns dos desafios que as instituições de ensino no Brasil têm enfrentado e sobre como o Google Cloud pode contribuir neste cenário, inclusive com ampliação de possibilidades de formação em Tecnologia da Informação (TI)", avalia Paiva.

Para o professor, os novos recursos que estão a caminho permitirão que os alunos da Graduação e Pós-Graduação dos cursos voltados para a TI e de outras áreas de conhecimento, tenham acesso a soluções emergentes que estão em uso no mercado de trabalho, permitindo, assim, a intensificação de aprendizagens em áreas de destaque do novo cenário digital mundial que se estabeleceu e que se renova constantemente.

"Este foi um evento exclusivo para Educação no qual foram apresentadas soluções e casos práticos desenvolvidos pelo Google Cloud para instituições educacionais, tendo sido dada ênfase também nos novos recursos de Inteligência Artificial (IA) aplicada à educação", finaliza o gestor.

Barbara Lemes