Professoras da Uniube participam de capacitação do PEAAF em Brasília | Acontece na Uniube

Professoras da Uniube participam de capacitação do PEAAF em Brasília

18 de abril de 16

Entre os dias 12 e 14 de abril, as professoras Andreia Marega Luz (Licenciatura em Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental), Francienne Gois Oliveira (Gestora da Engenharia Ambiental) e Gabriela Marcomini (Licenciatura Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental), participaram da Capacitação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar - PEAAF, em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

O PEAAF é um Programa de Educação Ambiental elaborado especificamente para o público envolvido com a agricultura familiar. Sua implementação se dá por meio do conjunto de instituições governamentais e não-governamentais ligadas à essa temática, com vistas à adoção de práticas sustentáveis na agricultura familiar e no manejo dos territórios rurais. Esse programa é fruto da reivindicação dos movimentos de agricultores e agricultoras familiares ao Governo Federal, realizada no “Grito da Terra 2009” e em outras manifestações, que apontaram a fragilidade da Educação Ambiental no contexto rural.

A Uniube foi a única universidade particular a participar do Edital como Instituição Parceira.  O curso, com carga horária de 180 horas, é oferecido na modalidade EAD e terá 3 encontros presencias. Inscreveram-se 121 alunos provenientes de vários estados - Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pará e Pernambuco.

As atividades virtuais iniciarão no dia 25 de abril de 2016, por meio do site http://ava.mma.gov.br/