Professora e aluno da Uniube apresentam trabalho em Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas | Acontece na Uniube

07 de dezembro de 15

A professora da Uniube Ana Maria Guidelli Thuler e o aluno Bruno Pereira dos Santos, aluno do curso de Engenharia Ambiental, apresentarão um trabalho realizado na Uniube, intitulado “Bioades: Inseticida Biológico para o Controle de Larvas de Mosquito”. O trabalho está entre os 33 aprovados do total de 234 para a final da 3ª Feira de Ciências e de Inovações Tecnológicas (Feicintec). Evento será promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA/Minas e acontecerá em Belo Horizonte, no dia 09/12.

A Feicintec tem o objetivo de abrir espaço para novas ideias, incentivando a criação, planejamento e execução de projetos. Com a realização da Feira, o Crea-Minas pretende incentivar os alunos a colocarem em prática o que aprenderam nas instituições, promovendo maior interação entre alunos, escolas e o Conselho.

Classificados – em sua terceira edição, a Feira recebeu inscrições de 75 instituições de ensino de diversas regiões de Minas Gerais. Os trabalhos foram analisados internamente por uma comissão avaliadora, com base no relatório de cada um, considerando os resultados qualitativos e quantitativos. Desses, 33 foram selecionados para a etapa final, que será realizada em 9 de dezembro, em Belo Horizonte.  Os cinco melhores trabalhos serão premiados com valores entre R$ 4 mil e R$ 12 mil.