Professora do curso de Ciências Biológicas da Uniube é premiada em Simpósio | Acontece na Uniube

Professora do curso de Ciências Biológicas da Uniube é premiada em Simpósio

13 de novembro de 17

A professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Uberaba (Uniueb), Andréia Marega Luz, foi premiada no 1º Simpósio de Hotelaria Hospitalar da Rede Ebserh da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O trabalho “Gestão e gerenciamento das soluções parentais de grande volume em um Hospital de Clínicas”, recebeu o prêmio destaque como o melhor apresentado no evento.

O simpósio foi composto por profissionais e estudantes, de nível técnico e superior, ligados aos hospitais universitários federais. Dentre os conferencistas destacam-se os presidentes das Sociedades Latino-americana e Brasileira de Hotelaria Hospitalar, Marcelo Boeger e Maria Helena Peraccini, respectivamente, e o coordenador do Programa Estadual de Resíduos de Serviços de Saúde de São Paulo, Vital de Oliveira Filho.

O trabalho faz parte da dissertação de mestrado da professora Andréia e apresentou soluções para o descarte adequado de resíduos farmacêuticos com prazo de validade vencido, garantindo a proteção ao meio ambiente e economia para o Hospital de Clínicas. “Ter o trabalho premiado em um evento tão importante é uma grande satisfação pessoal e profissional, pois representa o reconhecimento de muito estudo, dedicação e disciplina”, compartilhou Andréia.