Professora de Mestrado participa de Conferência na Itália | Acontece na Uniube

Professora de Mestrado participa de Conferência na Itália

15 de março de 17

A professora do Mestrado em Engenharia Química, Dra. Ana Claudia Chesca, participou da Conferência Internacional FoodInnova 2017, sobre Inovação Alimentar, na Universidade Alma Mater Studiorum de Bolonha, na Itália. O evento teve foco em tecnologias inovadoras e promissoras na sustentabilidade do processamento de alimentos.

De acordo com a professora, seu interesse pela conferência surgiu no ano passado. Juntamente com os ex-alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), Thiago Vilela Tristão, Vanessa Cristina Soares Costa e Laudiene Cristina de Sousa Santos, preparou e submeteu o material necessário para a avaliação do comitê. “Após algum tempo recebemos a informação que nossos trabalhos haviam sido aceitos para a apresentação. Fizemos as nossas inscrições, preparamos os banners e providenciamos as passagens e hospedagens”, explica Dra. Ana Claudia.

O evento aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017 e incluiu inovação em aspectos científicos e de segurança de embalagens, considerando a redução de perdas de alimentos e a valorização de subprodutos. “Experiências acadêmicas como esta amplia a nossa visão voltada à tecnologia de alimentos e consequentemente nos capacita a orientar nossos alunos de Iniciação Científica e do Curso de Mestrado em Engenharia Química, com segurança e com trabalhos de pesquisa que atendem as inovações e o que a indústria necessita, uma vez que o nosso programa de Mestrado é profissionalizante ”, reforça.

A professora ainda afirma que tais conferências possibilitam um aumento na rede de contatos e integração com pesquisadores de todo o mundo e, também, o conhecimento das mais variadas pesquisas relacionadas à tecnologia de alimentos. “Foi uma experiência intensa, rica de informações e troca de conhecimentos e, também, uma grande oportunidade para promover a divulgação internacional de pesquisas que foram realizadas na Universidade de Uberaba, o que é de fundamental importância”, finalizou.