Professora da Uniube é aprovada em programa de doutoramento da Universidade de Lisboa | Acontece na Uniube

22 de setembro de 16

Em julho de 2016, a professora Cinayana Silva Correia foi aprovada no programa de doutoramento da Universidade de Lisboa. Cinayana é graduada em Pedagogia pela Universidade de Uberaba em 2005; pós-graduada "lato sensu" especialização em Docência na Educação Superior pela UFTM em 2009; e tem mestrado acadêmico em Educação pela Uniube em 2015. Agora parte para um programa de doutoramento na Universidade de Lisboa.

O programa doutoral em Educação Artística (pdEA) é um doutoramento conjunto entre a Universidade do Porto e a Universidade de Lisboa, pelas suas Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Este curso inscreve-se no campo epistemológico e ontológico da Educação Artística, abrindo espaços de questionamento sobre as narrativas naturalizadas em torno das Artes e dos seus relacionamentos com a Educação. Abre-se um espaço de pluralidade e de diferença em que os estudantes são convidados a ensaiar gestos singulares, simultaneamente informados pela sua inscrição em termos de um estado da arte internacional, em que pensem as relações dialógicas entre as práticas artísticas e as práticas educativas. O pdEA possibilita um trabalho de investigação avançada no campo das artes visuais, artes performativas, trabalho educativo em instituições artísticas e culturais.

Cinayana tem embarque previsto para Lisboa já próximo no domingo, 25/09/16.