Professor e gestor da Uniube palestra em Fórum de Educação em Engenharia | Acontece na Uniube

Professor e gestor da Uniube palestra em Fórum de Educação em Engenharia

14 de dezembro de 23

O professor Luis César de Oliveira, gestor do curso de Engenharia Civil da Uniube, foi um dos palestrantes do XII Fórum de Gestores de Instituições de Educação em Engenharia, em Belo Horizonte. Ele foi como convidado da Associação Brasileira de Engenharia (Abenge).

O tema do fórum foi "As competências na formação acadêmica e as atribuições profissionais do engenheiro" e as atividades foram desenvolvidas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Campus Pampulha.

"Foi muito importante participar do XII Fórum de Gestores de Instituições de Educação em Engenharia, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia (Abenge), no qual foram apresentados e discutidos vários temas de relevância para o sucesso na educação em engenharia e para o futuro dos profissionais da Área e, principalmente, sobre a relevância da Engenharia para o desenvolvimento de toda a sociedade e do País", comentou o professor.

Ele acrescenta que os cursos de Engenharia da Uniube (Civil, Elétrica, Computação, Controle e Automação, Química e Produção) sempre estiveram presentes nos principais fóruns e eventos de interesse da área, estabelecendo a posição e sendo reconhecidos no cenário nacional. "Neste fórum, foi uma forma de consolidar ainda mais nossa posição de relevância nacional, porque teve a oportunidade de expor diversos temas para profissionais, instituições de ensino e autoridades", completa.

Luiz Henrique Cruvinel