Professor da Uniube participa de Congresso Nacional de Engenharia Química | Acontece na Uniube

Professor da Uniube participa de Congresso Nacional de Engenharia Química

25 de novembro de 21

O professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Uniube - Mestrado Profissional, Euclides Antônio Pereira de Lima, participou, no último mês, do 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ), o maior e mais relevante evento da área no país. O encontro aconteceu em Gramado (RS) e contou com palestrantes nacionais e internacionais com participação presencial e ao vivo.

No congresso, o professor apresentou quatro trabalhos e ainda teve a oportunidade de participar como ouvinte no Fórum de coordenadores de pós-graduações, no qual foi debatido sobre a Avaliação Quadrienal dos cursos. "A Uniube participou com apresentação de 8 trabalhos, sendo que eu tive participação em 4.  Foi um evento muito importante, marca um novo momento entre atividades presenciais e on-line, valeu a pena representar nossa instituição e manter a participação ininterrupta no COBEQ, desde o início do nosso curso de mestrado", destaca o professor.

Ainda de acordo com Euclides, que acompanha o evento há mais de 20 anos, foram debatidos temas de grande importância, como as questões ambientais e as tecnologias limpas. "Outro ponto que chamou minha atenção foi a valorização de pesquisa aplicada, onde ocorre a interação da Universidade-empresa, talvez seja um caminho para aquisição de recursos para a realizações de pesquisas, o que a Uniube já vem trabalhando desde a criação do nosso Mestrado Profissional em Engenharia Química", complementa.

PROFESSORES DO PPGEQ DA UNIUBE COM ARTIGOS APROVADOS PARA O 23º COBEQ

Antônio Manoel Batista da Silva