Pró-reitoria de Educação a Distância realiza II Treinamento de Formação de Líderes de Polo | Acontece na Uniube

26 de agosto de 16

Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2016, a equipe da Pró-reitoria de Educação a Distância da Uniube realizou o II Treinamento de Formação de Líderes de Polos. Oito polos de educação a distância estavam presentes, dentre os quais três eram polos que começarão a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em outubro/16. São eles: Porto Alegre/RS, Inhumas e Porangatu em Goiás. Também estavam presentes os polos de Uberaba e Uberlândia em Minas Gerais, Itabuna/BA e Franca/SP.

Os participantes foram divididos em duas equipes e participaram de um game durante os três dias do evento. O objetivo principal do game era a realização de um processo seletivo simulado no último dia do evento, com aplicação de vestibular para candidatos inscritos pelos participantes durante o treinamento.

Foram vários os temas abordados no treinamento como a história de tradição da Universidade, seus diferenciais, suas políticas de benefícios, a metodologia de ensino, os cursos oferecidos, qualidade de atendimento, canais de atendimento ao aluno, redes sociais e tantos outros assuntos relacionados às rotinas operacionais dos polos.

Além disso foram realizadas ações práticas que reproduziram os principais desafios comerciais de um polo de apoio presencial Uniube.  Os líderes foram para o Calçadão de Uberaba realizar divulgação dos cursos e inscrições para vestibular, realizaram ações de divulgação da educação a distância da Uniube dentro de duas empresas na cidade, realizaram telemarketing para agendamento de processo seletivo e visitaram duas escolas para divulgar, a alunos de ensino médio e EJA, as vantagens e benefícios de estudar a distância na Universidade de Uberaba. Nessa oportunidade, os alunos foram envolvidos e estimulados numa escola a criar um jingle com palavras-chave sobre EAD e, em outra, a participarem de um Quizz com perguntas e respostas e premiações para os melhores desempenhos.

Todos os participantes chegaram ao último dia do evento muito motivados a fazerem a diferença em suas cidades, levando a qualidade de ensino e diferenciais da Uniube às mais diferentes regiões do Brasil. Isso comprova que essa Universidade, com quase 70 anos de história, busca cumprir diariamente sua missão de desenvolver mais que profissionais preparando seus polos de educação a distância para serem, de fato, uma extensão da Universidade em cada canto do país.