Pró-reitor firma termo de parceria com o SEBRAE | Acontece na Uniube

Pró-reitor firma termo de parceria com o SEBRAE

25 de outubro de 16

Durante as atividades da ExpoCigra, que aconteceram nos dias 20 a 22 de outubro, no Parque Fernando Costa, mostrou-se o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região o promovendo encontro de negócios.

Na feira, instituições de ensino superior e pesquisa, públicas e privadas tiveram a oportunidade de assinar um termo de parceria com o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com o objetivo de incentivar projetos de inovação e tecnologia.

Segundo André Luís Teixeira Fernandes, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, “isso é muito comum em São Paulo, nas grandes universidades. Uberaba e o estado de Minas Gerais estão de parabéns, estão plantando uma semente e muitos frutos já estão sendo colhidos em relação a isso. Dentro da Universidade de Uberaba, já tivemos uma série de inciativas em relação a ideias de alunos, de pequenos empresários que viraram grandes sucessos no mercado”, afirma André, referindo-se à Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne), criada em 1999, com o objetivo de apoiar ideias inovadoras e de base tecnológica, oriundas especialmente das pesquisas desenvolvidas na Uniube em diversas áreas como Biotecnologia, Tecnologia da Informação, Química, Farmácia, Engenharias e outras.

Para assistir a matéria na íntegra, clique AQUI.