Pró-Reitor da Uniube participa de evento da FAO em Honduras | Acontece na Uniube

Pró-Reitor da Uniube participa de evento da FAO em Honduras

30 de novembro de 15

O Prof. André Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube participou de evento em Honduras organizado pela FAO (Food and Agriculture Organization), braço das Nações Unidas que cuida da agricultura e da alimentação no mundo, com sede em Roma, Itália.
O evento contou com a participação de palestrantes do Brasil, Honduras, Guatemala, Nicarágua, México, Colômbia, El Salvador e Costa Rica. Do Brasil, participaram, além da Uniube, pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O objetivo do evento foi levar tecnologia para a produção de café para pequenos produtores familiares da América Central. Somente em Honduras, 120.000 famílias dependem de café, 95% delas com áreas de menos de 2 hectares (pequenos produtores familiares). Além das palestras, foi possível visitar várias fazendas de café da região, que tem a peculiaridade de cultivar café nas montanhas, com arborização de banana, madeiras de lei e frutíferas.

Em contato com a Pró-Reitora de Pós-Graduação da Universidade de Zamorano, em Tegucigalpa, capital de Honduras, foram iniciadas as conversas para um convênio internacional de intercâmbio para os estudantes hondurenhos e brasileiros, da Uniube.