Primeira edição da Universidade do Agro em Campus reúne quase 1000 pessoas | Acontece na Uniube

Primeira edição da Universidade do Agro em Campus reúne quase 1000 pessoas

05 de outubro de 23

A Universidade do Agro realizou, na última terça-feira, 03, a primeira edição da Universidade do Agro em Campus. A palestra "Economia e Agronegócio: O que vem por aí?", ministrada pela jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kellen Severo, reuniu cerca de 600 pessoas que compareceram na quadra coberta do Campus Aeroporto, enquanto mais de 200 acompanharam a transmissão ao vivo.

Para o Diretor de Novos Negócios, Flávio Sartori, esse tipo de evento promove reflexão, debate e conecta os acadêmicos com o mundo do trabalho. "Foi um momento de networking e troca, e posso afirmar que o lançamento da primeira edição da Universidade do Agro em Campus foi um sucesso. O evento atingiu seu objetivo e desempenhou seu papel transformador! Recebemos muitos relatos de satisfação, demonstrando que a Universidade cumpriu seu papel no campo da transformação", comemora.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Fernandes, a Uniube está sempre à frente, permitindo que os alunos construam um currículo em vez de simplesmente acumular um histórico escolar. "A palestra foi um sucesso absoluto! A jornalista Kellen Severo é a profissional mais relevante no agronegócio brasileiro. Em quase 1 hora de conversa com os alunos, ela fez uma viagem pelo Brasil e pelo mundo, abordando os principais assuntos que tornam a agricultura brasileira a mais competitiva e sustentável do mundo. Os alunos permaneceram concentrados na palestra durante todo o tempo, principalmente porque Kellen deixou claro que existem inúmeras oportunidades em empregos relacionados ao Agro, mas é necessário que as pessoas estejam preparadas. Não basta estar na média, é preciso estar sempre acima da média, e a qualificação é fundamental para isso. A Uniube está sempre à frente, pois permite que os alunos construam um currículo, não se limitando apenas a um histórico escolar", enaltece o Pró-reitor.

A palestrante foi enfática em suas colocações e trouxe atualizações importantes sobre o cenário do Agronegócio no Brasil e no mundo. "Kellen nos provocou e nos tirou da zona de conforto em diversos aspectos relacionados ao cenário econômico do agronegócio. Não é um cenário fácil devido às conjunturas, aos cenários políticos e global, e à economia internacional. Esse contexto é muito importante para nossos acadêmicos. Isso é educação, discutir não apenas de maneira técnica, mas também estabelecer uma conexão com o mundo do trabalho, abordando as questões sociais e ambientais, é fundamental. É essencial que a Universidade provoque seus acadêmicos e a comunidade de uma maneira geral, estimulando aquilo que verdadeiramente nos transforma", conclui Sartori.

"Foi uma imensa satisfação estar presente neste evento repleto de estudantes fazendo perguntas extremamente inteligentes. Participar foi uma honra, e espero que ocorram muitos mais eventos tão prósperos e significativos para os nossos estudantes do agronegócio brasileiro", exalta a jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kellen Severo.