Polo da Universidade do Agro em Silvânia fecha parceria com a Agroquima | Acontece na Uniube

Polo da Universidade do Agro em Silvânia fecha parceria com a Agroquima

13 de dezembro de 23

O polo da Universidade do Agro em Silvânia - Goiás, firmou uma parceria estratégica com a Agroquima, empresa pioneira na comercialização de herbicidas para pastagens, com presença consolidada em seis estados brasileiros e 25 lojas distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Pará e Maranhão. A Agroquima desenvolve um programa de estágio destinado a estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, com potencial de impactar quase 100 estudantes.

Matheus Antônio Silva, representante do polo de Silvânia, enfatiza a importância dessa parceria para a formação dos alunos, destacando o compromisso do polo em proporcionar oportunidades benéficas aos estudantes.

"Atualmente, o polo de Silvânia conta com 68 alunos de Agronomia e 30 alunos de Zootecnia. Somos uma referência em Agro e Agropecuária em Silvânia, ocupando o 3° lugar como a maior do estado de Goiás. Nossos alunos têm a oportunidade de realizar visitas e aulas práticas nos melhores campos de estudo da cidade, incluindo nosso próprio campo de estudos na Fazenda 3R e na Escola Agrícola Aprendizado Marista. Adicionalmente, uma vez ao mês convidamos os melhores agrônomos da região para ministrar palestras e aulas práticas durante a temporada de plantio", conclui Matheus.

Clique aqui e confira o trabalho desenvolvido pelo polo de Silvania.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro